Para utilizadores que não tenham um grande orçamento para adquirir um novo smartphone de gama média, a SPC apresentou o Discovery Pro, por 179,90 euros. A fabricante destaca a sua autonomia, oferecendo uma bateria de 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido a 18 W e a possibilidade de alimentar outros equipamentos através do sistema inverso, sejam auriculares ou tablets compatíveis.

O smartphone tem um processador de oito núcleos, o Unisoc T616 a 2 GHz e uma configuração de memória com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O SPC Discovery Pro tem um módulo de câmara alimentado por inteligência artificial, composto por três sensores: uma grande angular de 50 MP, com capacidade de deteção de cena através de IA, uma ultra grande angular de 5 MP e uma macro de 2 MP. A marca diz que utiliza um sensor Omnivision para os utilizadores obterem as melhores imagens em qualquer situação, tanto em momentos de movimento como em locais com baixa iluminação.

Veja na galeria imagens do SPC Discovery Pro:

Na frente tem uma câmara selfie de 8 MP, prometendo gravar vídeos com qualidade Full HD. Segundo a SPC, o smartphone inclui um modo automático para utilizadores que desejem captar imagens de grande qualidade, mas sem mexer nas definições, modo HDR, funcionalidade de embelezamento de rostos, entre outros filtros para quem goste de fotografias mais criativas. Para utilizadores avançados, o modo manual permite personalizar o brilho, velocidade do obturador, focagem, ISO, os brancos, contraste ou saturação, entre outras definições.

O ecrã IPS LTPS de 6,8 polegadas oferece resolução de 2460x1080 e uma densidade de 396 PPI. A câmara selfie integrada em sistema “punch hole” tem um sensor que ajuda o adaptar a adaptar automaticamente a luminosidade mediante a claridade. Tem leitor de impressões digitais na parte lateral e suporte a gestos inteligentes. O smartphone utiliza o sistema operativo Android 13.