Recentemente vários internautas notaram que a câmara do novo OnePlus 8 Pro tinha um “super poder”. O filtro Photochrom funciona como uma espécie de raio-x e é capaz de ver através de camadas finas de plástico e de alguns tipos de roupas.

A descoberta levantou questões sobre a privacidade dos utilizadores e a OnePlus decidiu desativar temporariamente o filtro fotográfico do smartphone. A fabricante afirma numa publicação na sua página oficial na rede social chinesa Weibo que a privacidade e a segurança dos utilizadores são prioridades.

Uma espécie de visão raio-x: O “super poder” do novo OnePlus 8 Pro
Uma espécie de visão raio-x: O “super poder” do novo OnePlus 8 Pro
Ver artigo

O Photochrom será desativado na próxima atualização ao HydrogenOS que chegará no espaço de uma semana. A OnePlus indica ainda que, após resolver todos os problemas técnicos, o filtro estará disponível novamente.

Recorde-se que o OnePlus 8 Pro foi lançado a 14 de abril e, além do 5G, a câmara é um dos trunfos do smartphone, com o maior sensor já integrado num modelo da marca, e a primeira combinação quad camera com tecnologia Sony.

O sensor principal do OnePlus 8 Pro tem 48 MP, e há ainda uma câmara Ultra Wide com 48 MP, uma telefoto com zoom 3X analógico e 30x de zoom digital. Para vídeo conta com uma combinação entre OIE e EIS, mas também com melhorias na captura de áudio através de três microfones com Audio Zoom.

OnePlus está "all in" 5G com os novos topo de gama OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro
OnePlus está "all in" 5G com os novos topo de gama OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro
Ver artigo

Para mostrar que ouviu os pedidos dos utilizadores, a OnePlus oferece o novo smartphone com certificação IP68, mas também com um display AMOLED com 6,78 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, uma resolução de 3168x1440 QHD+.

No interior está o processador Snapdragon 865, RAM até 12 GB, UFS 3.0 e suporte para Wi-Fi 6. A bateria tem uma capacidade de 4510 mAh com modo de carregamento Warp Charge 30T e possibilidade de carregamento rápido sem fios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.