
Os consumidores portugueses já podem reservar o novo Microsoft Surface, o tablet focado na produtividade e que já vai na terceira versão. As encomendas serão entregues a 28 de agosto, data em que o equipamento vai estrear em mais 25 mercados.
O Surface Pro 3 está disponível em cinco configurações e o preço varia de acordo com as especificações técnicas adquiridas: o modelo mais básico vem com um processador Intel Core i3, 64GB de armazenamento e 4GB de RAM, custando 799 euros; a versão mais cara traz um processador Core i7, um armazenamento de 512GB, 8GB de RAM e uma etiqueta 1.999 euros.
Aos valores acima referidos e que podem ser consultados com mais detalhe na página oficial da Microsoft Portugal, os utilizadores devem ainda acrescentar mais 139,99 euros pela capa-teclado.
Mesmo sendo um tablet, a Microsoft faz questão de apresentar o Surface Pro 3 como um computador híbrido e quando o equipamento foi revelado fez questão de o comparar diretamente com o MacBook Air da Apple.
Apesar de numa publicação no blogue a Microsoft falar numa receção muito positiva nos mercados onde o dispositivo já foi lançado, sobretudo junto das empresas e na área do ensino, os Surface continuam a ter um peso negativo no desempenho financeiro da empresa.
Juntando os resultados do último trimestre fiscal, a Microsoft já terá perdido cerca de 1,7 mil milhões de dólares com os Surface, desde que a gama de equipamentos foi lançada em 2012.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários