“A Nintendo Switch converteu-se no sistema de videojogos mais vendido da atual geração de hardware, tendo em conta um período de 21 meses de disponibilização”, de acordo com o NPD Group. A análise é feita especificamente para o mercado norte-americano.

Desde o seu lançamento em março de 2017 até novembro de 2018, a consola vendeu mais de 8,7 milhões de unidades nos Estados Unidos, superando os demais sistemas no mercado durante o mesmo período dos seus ciclos de vida.

Já pode ler banda-desenhada na Nintendo Switch
Já pode ler banda-desenhada na Nintendo Switch
Ver artigo

Para a Europa os dados são outros, sem deixarem de ser positivos: Super Smash Bros. Ultimate para a Switch é apontado como o jogo da Nintendo que mais rapidamente vendeu no velho continente.

O título superou as vendas de outros êxitos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, e Mario Kart 8 Deluxe, que até à data já acumulam mais de 10 milhões de exemplares vendidos cada um. Só nos seus primeiros três dias, o total das vendas europeias foi quase 30% maior do que o jogo Mario Kart Wii, que depois viria a superar as 37 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Para além deste recorde no retalho, Super Smash Bros. Ultimate é também o jogo mais rapidamente vendido de sempre na Nintendo eShop.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.