Já pensou na possibilidade de ter um tablet papal? Um individuo cuja identidade ainda não é conhecida - e poderá não vir a ser - desembolsou 30.500 mil dólares para ficar com um iPad que já pertenceu ao Papa Francisco.

"Sua Santidade, Francisco. Serviço de Internet do Vaticano. Março de 2013" é a inscrição visível na parte traseira do equipamento e que ajuda a atestar a quem já pertenceu o gadget.

[caption]Nome[/caption]

O leilão tinha um objetivo solidário e o dinheiro conseguido servirá para ajudar escolas do Uruguai que estão com dificuldades financeiras.

"Que possas fazer algo bom com ele", terá dito o Papa Francisco quando entregou o tablet a um padre uruguaio, que por sua vez entregou-o a uma escola, como escreve a Reuters.

O Papa Francisco já considerou numa das suas intervenções que a "a Internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus".

Nessa mesma intervenção o Papa argentino considerou que também existem alguns aspetos problemáticos relacionados com as novas tecnologias, como "a velocidade da informação superar a nossa capacidade de reflexão e discernimento, e não permitir uma expressão equilibrada e correta de si mesmo".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico