A companhia de aviação portuguesa TAP emitiu um comunicado onde revela que a partir de hoje, 14 de janeiro, é permitida a utilização de aparelhos eletrónicos pessoais durante todas as fases do voo. Até agora os passageiros eram obrigados a desligar os equipamentos durante a descolagem e durante a aterragem.
A utilização dos aparelhos obriga no entanto que estejam configurados em modo de voo, isto é, onde todas os modelos de comunicações estão desligados.
A empresa faz no entanto um reparo aos computadores portáteis por questões de segurança: "A utilização de computadores portáteis (laptops) está, porém, restringida nas fases de descolagem e aterragem, devendo esses equipamentos ser guardados e devidamente acomodados, de forma a ser garantida a segurança dos restantes passageiros", lê-se no comunicado.
A alteração feita pela companhia portuguesa acontece exatamente dois meses depois de a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) ter aprovado o uso de equipamentos eletrónicos em todas as fases de voos realizados na Europa.
A Comissão Europeia também já aprovou um conjunto de novas regras que permite às companhias aéreas decidir se permitem o uso de serviços de telecomunicações com base em 3G ou 4G nas fases de voo acima dos 3.000 metros
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários