Ainda não se sabem os planos globais para o TCL Stylus 5G, o novo smartphone da TCL de gama de entrada com algumas funcionalidades que normalmente vemos em equipamentos mais caros. A introdução de uma caneta digital procura preencher uma faixa do mercado de smartphones mais acessíveis onde já se encontra o Moto G Stylus 5G. Ambos têm estilete e suporte a ligações 5G, e no caso do modelo da TCL chega ao mercado a um preço inferior, na casa dos 250 dólares. Infelizmente ainda só está anunciado para o mercado dos Estados Unidos, sem garantia que tenha lançamento global.

O TCL Stylus 5G apresenta um ecrã com dimensões generosas, com 6,81 polegadas, com resolução FHD+ e uma taxa de refrescamento de 60 Hz. No interior encontra-se um processador Dimensity 700 5G da Media Tek, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível a 2 TB via microSD. Tem uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento rápido a 18 W.

Veja na galeria imagens do TCL Stylus 5G

Na traseira, o smartphone conta com um módulo com quatro câmaras fotográficas composto por um sensor principal de 50 MP, complementado com uma lente ultra grande angular de 5 MP, uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. À frente, a câmara selfie tem 13 MP.

Ainda em relação à caneta digital, a fabricante disse que o equipamento tem uma aplicação alimentada por inteligência artificial para converter o texto escrito à mão para digital. A aplicação foi produzida em parceria com a Nebo, especialista na criação de Gifs e aplicações para o uso de estiletes.

Por fim, o equipamento oferece desbloqueio por reconhecimento facial e sensor de impressões digitais embutido no botão de energia, alocado na lateral do smartphone.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.