Dados da Marktest revelam que no último trimestre, até novembro, um em cada cinco utilizadores de teemóvel em Portugal possuia um equipamento com possibilidade de receber dois cartões SIM, uma opção para quem quer manter contas de mais do que um operador ou um número pessoal e um número profissional no mesmo telemóvel. 

Segundo a empresa de estudos de mercado, o número mais do que dupicou face aos valores registados há dois anos, onde a taxa de utilização se ficava pelos 8,1%. A análise indica que são os Homens e os donos de telemóveis na faixa etária entre os 35 e 44 anos quem mais opta por esta solução.

O crescimento da oferta destes equipamentos no mercado, sobretudo com algumas marcas que apostaram nos dual SIM como forma de diferenciação no mercado livre, com equipamentos desbloqueados, pode ser um dos fatores que justifica este crescimento.

Wiko, BQ, Yezz, Alcatel one Touch e as duas novas marcas portuguesas LAIQ e IKI Mobile são alguns dos protagonistas dos mais recentes lançamentos de equipamentos que rivalizam em qualidade, design e especificações técnicas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.