A pesquisa revela que no país há cerca de três mil mortes por ano ao volante, entre jovens e por esta razão. Revela ainda que cerca de 300 mil adolescentes sofrem todos os anos ferimentos na sequência de acidentes de viação motivados pelo uso do telemóvel enquanto conduzem.



Os números apurados mostram que a principal causa de morte ao volante entre os jovens norte-americanos passou a assim a ser a utilização do telemóvel. No topo desta tabela estava o consumo de álcool, que agora desce para uma segunda causa de morte.



Quarenta e nove por cento dos jovens do sexo masculino que responderam ao inquérito admitiram escrever mensagens enquanto conduz, uma percentagem maior que a verificada entre as raparigas (45%).



A pesquisa foi realizada pelo Cohen Children Medical Center de Nova Iorque junto de cerca de nove mil adolescentes com idades entre os 15 e os 18 anos entre setembro de 2010 dezembro de 2011.



Os autores do estudo sublinham o impacto crescente desta prática e sublinham que os jovens não bebem todos os dias, mas podem ter comportamentos de risco com o telemóvel todos os dias, o que deve dar uma importância prioritária à questão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.