Nesta edição com Ubuntu, o MX4 mantém as características de hardware da versão Android, que a Meizu lançou na China em setembro do ano passado.

O modelo integra um ecrã de 5,36 polegadas, com uma resolução de 1152x1920 pixéis e uma câmara com uma resolução máxima de 20,7 megapixéis. O processador é um quad-core a 1,7 GHz e o espaço disponível para armazenamento é de 16 GB. O MX4 pesa 147 gramas e tem suporte para 4G.

A versão Ubuntu estará à venda na Europa a partir de 25 de junho, apenas a partir do site em inglês da Meizu e para ser um dos (potenciais) compradores será preciso seguir alguns passos.

Quando entra no site o utilizador vai encontrar uma parede virtual de origami que é convidado a explorar e que todos os dias dará acesso a um número limitado de convites para comprar o smartphone.

Os outros dois smartphones disponíveis no mercado com Ubuntu foram lançados pela espanhola BQ. O modelo mais recente foi anunciado no início do mês. É o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition e já pode ser comprado na loja online da fabricante por 199€.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.