A Unihertz é uma pequena fabricante dedicada à criação de smartphones para um público nicho, e normalmente suportada pelas suas campanhas bem-sucedidas no Kickstarter no lançamento dos seus últimos produtos. O mais recente modelo é o Titan Pocket e é uma versão mais compacta do Titan, um equipamento focado na experiência da escrita graças ao seu teclado QWERTY físico, que bem parece ter sido herdado do saudoso BlackBerry.
O equipamento não pretende competir com os variados modelos do mercado, que oferecem as mais recentes tecnologias e grandes ecrãs, mas tem um design apelativo, que pode conquistar os utilizadores que passam muito tempo a trocar mails ou em grupos de conversas nas redes sociais, assim como a escrever textos. Até porque o seu modesto ecrã tem apenas 3,1 polegadas, metade das tendências atuais.
Ainda assim tem no seu interior 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, suporte para LTE e Bluetooth 4.1. A sua bateria é de 4.000 mAh, protendo uma longa autonomia. E assenta no mais recente sistema operativo Android 11, oferecendo as mais recentes funcionalidades.
A fabricante refere que o modelo se destina a profissionais, dando seguimento ao Titan, lançado no ano passado, aquele que diz ser um versátil e “inquebrável” modelo. O Titan Pocket é assim a segunda geração do modelo baseado em teclado físico, melhorado através do feedback recolhido pela própria comunidade de milhares de utilizadores que investiram no modelo.
O smartphone pesa 216 gramas, sendo 30% mais leve que o modelo anterior, o que permite carregar no bolso sem dificuldade. E nesse sentido até pode ser o segundo equipamento que muitos utilizadores carregam no seu dia-a-dia. A empresa refere que a campanha no Kickstarter do Titan Pocket será lançada ainda este mês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários