A Turing é uma fabricante que declarou falência mesmo antes de conseguir fazer chegar qualquer smartphone às mãos de um consumidor. No entanto, a empresa está de volta para anunciar o HubblePhone. O smartphone tem um design futurista, muito promissor, mas também poucas probabilidades de se concretizar, dado o historial da marca.
O equipamento inclui dois displays, sendo que um pode ser ajustado para transformar o telefone num autêntico equipamento de filmagem. Para potenciar esta funcionalidade, há também uma câmara com cerca de 60MP.
A empresa diz ainda que um dos displays tem um notch, onde foi integrada uma câmara dupla, composta por dois sensores de 12MP cada um, com abertura variável, tal como se vê no novo Galaxy S9.
No domínio do hardware, haverá um processador Snapdragon 855, que a Qualcomm ainda não anunciou, duas baterias e um sistema de inteligência artificial "emocional". Este último software será limado para ajudar os utilizadores durante sessões de jogo online, que podem até desenrolar-se em realidade aumentada e virtual. Com base nas afirmações da Turing, o telefone será até capaz de ler os lábios do utilizador, para que este lhe possa dar comandos sem ter efetivamente de falar.
Adicionalmente, há ainda espaço para um modem 5G e uma scroll wheel, tal como encontramos nos típicos ratos de computador.
A tecnológica adianta ainda que o HubblePhone só deverá chegar no primeiro trimestre de 2020. O preço vai rondar os 2.749 dólares.
Como pode confirmar, as promessas da empresa são muitas, ambiciosas e difíceis de replicar por qualquer outra marca com ambições comerciais realistas. Note que algumas destas tecnologias não foram ainda concebidas, como é o caso do processador móvel, e que a probabilidade de este aparelho chegar ao mercado, tendo em conta o historial da Turing, é muito reduzida.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários