A Avenir Telecom está a apresentar um novo smartphone no Mobile World Congress em Barcelona, que se diferencia de qualquer outro modelo da indústria pela autonomia. A bateria de 28.000 mAh promete durar uma semana em utilização regular, mais concretamente, 122 horas em conversação ou 2.252 horas em standby, qualquer coisa como 94 dias.

Este é o segundo equipamento da marca a apostar neste elemento diferenciador. O primeiro foi lançado há quatro anos e integrava uma bateria de 18.000 mAh. Ambos foram comercializados com a marca Energizer, licenciada pelo distribuidor à empresa conhecida pelas suas pilhas.

O novo equipamento é o Hard Case P28K conta também com uma classificação IP69 nos testes de certificação (IP) à resistência do modelo. Nesta certificação o 6 significa que é resistente a poeiras e o 9 atesta a resistência à pressão e imersão dentro de água até um minuto. A bateria pode ser totalmente carregada numa hora e meia, com o carregador incluído de 36 W.

O modelo pesa 570 gramas e tem 27,8 milímetros de espessura, uma combinação já pouco habitual nos modelos mais recentes, normalmente mais finos e leves. O processador é um MediaTek MT6789 e conta com uma RAM de 8 GB e 256 GB para armazenamento, o ecrã de 6,78 polegadas é um LCD de 1080 pixels e o sistema operativo é o Android 14. Não tem 5G e também não prima pela elegância, mas para muitas atividades profissionais pode ser uma opção a considerar, tanto pela autonomia como pela resistência.

O Energizer Hard Case P28K vai chegar às lojas por 249.99 euros e começará a ser vendido em outubro na Europa. As fotos no artigo, com exceção da institucional, são do The Verge que também avançou os detalhes do modelo, que a marca ainda não comunicou oficialmente.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades do MWC24 e pode seguir todas as notícias no nosso especial.

Veja na galeria imagens do evento: