O novo topo de gama da Samsung junta o melhor dos modelos da linha de topo S com as qualidades que faziam da linha Note um dos smartphones preferidos para quem trabalha em mobilidade. Qualidade de imagem, robustez, duração da bateria e uma caneta para tomar notas, editar conteúdos ou simplesmente cortar e colar informação entre aplicações, estão entre os pontos-chave do Samsung Galaxy S22 Ultra, um smartphone “Note-ável”.

Da história do novo Galaxy S22 Ultra nascem muitas histórias para contar, animando redes sociais, conteúdos para partilhar com os amigos, e memórias para recordar de noites animadas, férias e momentos especiais. Aqui o vídeo e a fotografia ganham um destaque especial, mesmo em ambientes com pouca luz. Com a Nightography, a qualidade das câmaras aliada à capacidade de processamento de inteligência artificial resultam em imagens mais nítidas e vividas, quer use a câmara traseira ou a frontal.

Este é o mais avançado smartphone da linha Galaxy S e a fusão com a S Pen que estava só disponível no Note faz com que se torne mais do que um smartphone, podendo substituir grande parte das funções de um laptop ou de um tablet. Mas sempre no melhor estilo, com cores sofisticadas e design que captam a atenção, uma bateria que não o deixa pendurado nas situações mais críticas e uma resistência à prova das atividades mais radicais.

Fotografias e vídeos “around the clock”

As fotografias e os vídeos são o um dos principais destaques. Mas é também aqui que muitas histórias começam, acabam e perduram para sempre. Mesmo quem não tem grande experiência consegue captar detalhes de forma nítida, fazer enquadramentos cinematográficos e garantir vídeos fluídos e estáveis para as filmagens mais animadas.

O sensor principal de 108 MP, combinado com uma ultra grande angular de 12 MP, e duas teleobjetivas de 10MP cada, são parte da solução, mas a tecnologia de inteligência artificial e a otimização de software fazem o resto. O sistema de Adaptative Pixel alterna entre o modo de alta resolução de 108 MP e o modo de alta sensibilidade de 12 MP enquanto o Auto Framing garante que o vídeo se mantém focado, mesmo que se movimente e que entrem ou saiam novos elementos e pessoas no enquadramento.

Se quiser levar mais longe a capacidade cinematográfica pode experimentar a funcionalidade Director’s View, que usa por completo o sistema de câmara quádrupla, gravando de vários ângulos, assim como as câmaras selfie e traseira, tudo ao mesmo tempo. No final pode guardar tudo ou editar o que lhe apetecer.

É também a inteligência artificial que faz com que mesmo os ambientes mais escuros ganhem mais luz, nas imagens captadas pela câmara traseira e pela frontal, recorrendo à Super Night Solution.

Um estúdio profissional de bolso

A qualidade vai além do momento de captação das imagens e a Samsung tem uma novidade no modo Pro, com o Expert Raw, através do qual vai poder editar todos os detalhes das fotografias e guardar os ficheiros RAW diretamente na galeria. Pode editar tudo no smartphone, tirando partido do ecrã imersivo de 6,8 polegadas Dynamic AMOLED 2X e com taxa de atualização adaptativa de 120Hz, ou transferir as imagens para o PC ou tablet para ver as fotos num ecrã de maior dimensão.

Novas formas de editar os conteúdos

Para além das fotografias e vídeos, há muito para editar com a ajuda da S Pen, que traz pela primeira vez para a linha Galaxy S um acessório muito apreciado no Note. A caneta fica guardada dentro do smartphone e pode ser usada sempre que precisar de escrever, rabiscar ou controlar o telemóvel.

Samsung Galaxy S22 Ultra
créditos: Samsung

A nova S Pen foi otimizada para uma escrita e desenho mais naturais, com um tempo de resposta mais reduzido. E as notas escritas à mão podem ser transformadas rapidamente em texto digital. Além disso, a S Pen pode ainda ser usada como um controlador à distância com as Air Actions.

Sempre ligado e a acelerar

Tudo isto é potenciado por um chip de 4 nm de alto desempenho que suporta a resposta do Galaxy S22 Ultra a todas as exigências da fotografia e vídeo, multimédia e gaming. A bateria foi otimizada para suportar até mais do que um dia sem precisar de ser carregada, com 5000mAh de capacidade, e carregamento super rápido de 45W. Pode ainda carregar o smartphone sem fios, ou usar o PowerShare para partilhar a energia com um smartphone de um amigo ou com os auriculares.

O suporte à tecnologia 5G garante a rapidez da comunicação de dados, mas o smartphone inclui ainda Wi-Fi 6E, até duas vezes mais rápido do que Wi-Fi 6.

Samsung Galaxy S22 Ultra
créditos: Samsung

À prova dos desafios de segurança

Em tempos cada vez menos seguros, o Galaxy S22 Ultra tem também um reforço da segurança com o Samsung Knox, mantendo os dados privados a partir do momento que liga o telemóvel. O Knox Vault mantém as suas informações biométricas seguras, enquanto a Secure Folder bloqueia o acesso de terceiros aos seus dados pessoais, permitindo manter em segurança as suas carteiras digitais e criptoativos.

O Samsung S22 Ultra já está à venda e pode optar pelas cores Phantom Black, o Phantom White, Green e o novo Burgundy. Há modelos com armazenamento de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB e com RAM de 8GB e 12GB, disponíveis a partir de 1.279,9 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.