
A Apple está com dificuldades em conseguir afirmar-se naquele que é o terceiro maior mercado mundial de smartphones. E nem o facto de ter começado a produzir parte dos seus equipamentos na Índia parece convencer os consumidores daquele país.
Em 2017, a gigante de Cupertino vendeu 3,2 milhões de iPhones na Índia, o que se traduziu numa participação de mercado de apenas 2%. Agora e segundo um estudo, a fabricante do iPhone vendeu menos de um milhão de dispositivos na primeira metade de 2018, noticia a Bloomberg.
Apesar de ter apostado na consolidação da sua presença naquele país ao começar a fabricar iPhones na Índia, o acréscimo de tarifas entre 15% a 20% sobre o preço dos equipamentos tem levado os consumidores a optar por alternativas mais baratas, como a Samsung e a Xiaomi.
"As vendas do iPhone na Índia foram fracas no primeiro semestre de 2018 e, mesmo que dêem um grande salto no segundo semestre, a Apple ainda ficará aquém dos resultados do ano passado", disse um responsável pela pesquisa.
Estes fracos resultados já fizeram as suas vítimas, com a empresa a ter perdido um trio de executivos importantes na Índia nas últimas semanas e, por consequência, obrigando a reestruturações na equipa de vendas da Apple naquele país.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários