A Apple está com dificuldades em conseguir afirmar-se naquele que é o terceiro maior mercado mundial de smartphones. E nem o facto de ter começado a produzir parte dos seus equipamentos na Índia parece convencer os consumidores daquele país.
Em 2017, a gigante de Cupertino vendeu 3,2 milhões de iPhones na Índia, o que se traduziu numa participação de mercado de apenas 2%. Agora e segundo um estudo, a fabricante do iPhone vendeu menos de um milhão de dispositivos na primeira metade de 2018, noticia a Bloomberg.
Apesar de ter apostado na consolidação da sua presença naquele país ao começar a fabricar iPhones na Índia, o acréscimo de tarifas entre 15% a 20% sobre o preço dos equipamentos tem levado os consumidores a optar por alternativas mais baratas, como a Samsung e a Xiaomi.
"As vendas do iPhone na Índia foram fracas no primeiro semestre de 2018 e, mesmo que dêem um grande salto no segundo semestre, a Apple ainda ficará aquém dos resultados do ano passado", disse um responsável pela pesquisa.
Estes fracos resultados já fizeram as suas vítimas, com a empresa a ter perdido um trio de executivos importantes na Índia nas últimas semanas e, por consequência, obrigando a reestruturações na equipa de vendas da Apple naquele país.
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