
De acordo com os dados revelados esta quinta-feira pela Gartner venderam-se 330 milhões de smartphones em todo o mundo, entre os meses de abril e junho, 13,5% acima dos valores registados em igual período de 2014, mas à taxa de crescimento mais lenta desde 2013.
Apesar do lançamento dos novos modelos S6, os topos de gama da Samsung continuam a ser desafiados pelos iPhones da Apple. A fabricante sul-corena perdeu 4,3 pontos percentuais em quota de mercado e viu o número de unidades vendidas diminuir 5,3%.
Parte da quota perdida pela Samsung passou para a Apple, que cresceu 2,4% pontos percentuais no mercado e aumentou as vendas em 36%. Ao todo a fabricante da maçã vendeu 48,085 milhões de telefones em todo o mundo.
O maior crescimento foi registado pela Huawei, que conseguiu que as suas vendas aumentassem 46,3%, para perto de 26 milhões de unidades.
As tendências de venda também se notam nos sistemas operativos, com o Android a cair 1,6 pontos percentuais e o iOS a crescer acima de dois. O Windows também viu a sua quota de mercado baixar, embora muito ligeiramente, dos 2,8% para os 2,5%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários