Os números apurados pela Digital Research indicam ainda que o Android continua a ser o líder destacado deste mercado, com uma quota de 59%, seguido do iOS, que controla 35,4% do mercado e do Windows, que já representa 5,7%. Nestes números do Windows de sublinhar que o Surface pesa apenas 1%.
Por fabricantes, a Apple mantém-se no topo da tabela mas numa posição que está cada vez mais ameaçada. A empresa venderá no período 13,5 milhões de tablets, garantindo uma quota de 22%.
A rival Samsung está cada vez mais próxima e chegará ao final de junho com 20% do mercado, um número que faz os analistas anteciparem que o segundo trimestre de 2014 pode ser o último em que a Apple controla o mercado dos tablets.
Nas posições seguintes surgem a Asus e a Lenovo, que embora a alguma distância das duas gigantes da eletrónica conseguem captar 6,3 e 6,1% do mercado, respetivamente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários