A Apple não fala sobre vendas do Apple Watch. No último evento da marca da maçã o diretor executivo até desvalorizou a questão dos números. Tim Cook apenas disse: “as coisas estão a correr muito bem”. Mas se a Apple não fala, há quem fale por ela.

Ainda que os números das consultoras possam não corresponder totalmente à realidade do mercado, pelo menos ajudam a perceber como está a ser feita essa evolução. De acordo com a Slice Intelligence, o Apple Watch nos EUA já viveu melhores dias, estando a conhecer uma tendência descendente.

Uma análise feita pela empresa revela que nos dias seguintes à disponibilização do relógio inteligente que eram vendidas cerca de 200 mil unidades. A média nos meses seguintes para cerca de 20 mil unidades por dia, mas a Slice Intelligence também diz que há dias em que a Apple nem dez mil relógios vende. Algo que também está relacionado com o ciclo de vendas tradicional dos produtos.

Ainda que vender milhares de relógios por dia seja um bom resultado para uma empresa que nunca tinha atuado no mercado dos relógios, é de salientar a tendência descendente registada.

A consultora avança ainda que o Apple Watch Sports Edition é de longe o modelo mais popular, sendo responsável por cerca de 65% das vendas. Já o Apple Watch Edition - a versão em ouro - terá vendido cerca de duas mil unidades no mercado norte-americano até ao momento.

Apesar destes resultados, outros dados adiantados pela Morgan Stanley davam conta que no primeiro ano de "vida" seriam vendidas 36 milhões de unidades do Apple Watch.