A Apple não fala sobre vendas do Apple Watch. No último evento da marca da maçã o diretor executivo até desvalorizou a questão dos números. Tim Cook apenas disse: “as coisas estão a correr muito bem”. Mas se a Apple não fala, há quem fale por ela.

Ainda que os números das consultoras possam não corresponder totalmente à realidade do mercado, pelo menos ajudam a perceber como está a ser feita essa evolução. De acordo com a Slice Intelligence, o Apple Watch nos EUA já viveu melhores dias, estando a conhecer uma tendência descendente.

Uma análise feita pela empresa revela que nos dias seguintes à disponibilização do relógio inteligente que eram vendidas cerca de 200 mil unidades. A média nos meses seguintes para cerca de 20 mil unidades por dia, mas a Slice Intelligence também diz que há dias em que a Apple nem dez mil relógios vende. Algo que também está relacionado com o ciclo de vendas tradicional dos produtos.

Ainda que vender milhares de relógios por dia seja um bom resultado para uma empresa que nunca tinha atuado no mercado dos relógios, é de salientar a tendência descendente registada.

A consultora avança ainda que o Apple Watch Sports Edition é de longe o modelo mais popular, sendo responsável por cerca de 65% das vendas. Já o Apple Watch Edition - a versão em ouro - terá vendido cerca de duas mil unidades no mercado norte-americano até ao momento.

Apesar destes resultados, outros dados adiantados pela Morgan Stanley davam conta que no primeiro ano de "vida" seriam vendidas 36 milhões de unidades do Apple Watch.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.