Podem ficar mais descansados aqueles que pensavam que por comprarem um Pixel pela Verizon ficariam dependentes da operadora para receber atualizações do sistema Android.

Na semana passada, circulavam informações na imprensa internacional que sugeriam que a Verizon ficaria incumbida de fazer chegar as atualizações do software aos smartphones Pixel que vendesse.

Isto suscitou preocupações relativamente aos possíveis atrasos nas atualizações que poderiam existir, tendo em conta que ainda teriam de passar pelo crivo da Verizon.

No entanto, em declarações ao Ars Technica, um porta-voz da maior operadora norte-americana de comunicações móveis afirmou que os Pixel e Pixel XL que vender vão receber atualizações do SO Android ao mesmo tempo que os que sejam comercializados pela própria Google. 

O colosso tecnológico de Moutain View já confirmou estas alegações, de acordo com o mesmo site.

Destoando do que inicialmente se supunha, os smartphones vendidos pela Verizon não ficam bloqueados à Verizon, ou seja, podem operar sobre outras redes. Isto poderá parecer um pouco estranho a quem está habituado a que os telemóveis vendidos por uma operadora fiquem vinculados a ela – sem mencionar aqui que isso poder ser revertido dentro da legalidade.

A Verizon explica também que os Pixel que vender virão equipados com aplicações da marca pré-instaladas, mas que, segundo consta, podem ser desinstaladas facilmente.