
Quando os Pixel foram apresentados, no passado dia 4 de outubro, a Google explicou que as atualizações de software dos novos telemóveis seriam feitas automaticamente. Mas parece que a informação ficou pela metade.
Citando uma fonte não identificada da empresa norte-americana, o 9to5Google escreve que as atualizações do sistema de todos os smartphones Pixel vendidos pela Verizon vão ser controlados pela Verizon. Isto destoa das declarações iniciais da Google, que indicavam que estes updates ficariam a seu cargo.
Desta forma, a operadora fica encarregue de atualizar os sistemas operativos dos dispositivos. Isto significa que é a própria Verizon que decide quando e que dispositivos receberão um novo SO Android.
No entanto, a mesma fonte alega que as atualizações de segurança são geridas pela Google e cobrem todos os Pixel, tenham sido vendidos pela operadora norte-americana ou comprados na Google Store. Isto pode apaziguar algumas das preocupações que os utilizadores possam ter relativamente à segurança dos seus dispositivos e dos dados neles contidos.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, os Pixel vendidos pela Verizon vêm com aplicações da operadora pré-instaladas, mas que podem ser removidas facilmente.
Note-se que os telemóveis comprados na Google Store estão desbloqueados, pelo que não estão circunscritos a uma só operadora, e os preços praticados na loja da tecnológica e pela Verizon são praticamente os mesmos, segundo o The Verge.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários