
Apesar da Vivo ter utilizado o NEX como protótipo para a tecnologia 5G, o primeiro dispositivo de quinta geração da empresa chinesa será o iQOO 5G, que chegará no final do verão, durante o terceiro trimestre do ano. A apresentação pré-MWC Xangai teve mais caracter “teasing” do que propriamente uma revelação total, já que a fabricante guardou algumas especificações para mais tarde.
Para já sabe-se que terá o processador Snapdragon 855 da Qualcomm e vai utilizar um modem X50 da fabricante americana, semelhante a outros equipamentos equivalentes. Um dos pontos de destaque é o suporte a recarregamento rápido a 120W, utilizando tecnologia anteriormente revelada pela empresa. Segundo a Vivo, uma bateria de 4.000 mAh pode ser carregada em apenas 13 minutos.
Tendo em conta as funcionalidades 5G, o equipamento terá no seu interior uma composição certamente mais generosa que a versão normal do iQOO para alimentar as quatro antenas 5G, o modem, e claro, uma capacidade de maior dispersão de calor.
Juntamente com o anúncio do smartphone, a empresa chinesa revelou também um sistema de óculos de realidade aumentada, com ecrãs de 720p de resolução. O sistema pode ser ligado diretamente ao smartphone, sem a necessidade de um computador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários