A Vivo anunciou esta segunda-feira o NEX 3 num evento em Shanghai, China. De acordo com o The Verge, a empresa anunciou que haverão modelos 4G e 5G para comercialização, mas o principal destaque vai para o sistema OLED waterfall fullview que se estende até às laterais do modelo. Por isso, não existem botões físicos.
A curvatura do ecrã de 6,89 polegadas e 1080 pixeis é tão extrema que não há espaço para botões físicos na lateral do smartphone. Em vez disso, a Vivo está a adicionar "botões virtuais", designados por Touch Sense, semelhante ao smartphone conceptual designado por Apex, que não chegou a ser comercializado. Na prática, apesar de não apresentar botões físicos, o smartphone apresenta as mesmas funções de um telemóvel dito "normal", através de um simples toque.
As versões 4G e 5G vão contar com um processador Snapdragon 855 Plus da Qualcomm e possuem um sistema de refrigeração de câmara de vapor, avança o site com base nas imagens a que teve acesso. Quanto à bateria, tem 4.500 mAh e suporta o modo de carregamento rápido Super FlashCharge de 44 W. O display do NEX incorpora um sensor biométrico de impressões digitais no ecrã.
Na parte traseira, o smartphone conta com uma câmara tripla que a Vivo apelidou de "Lunar Ring", uma de 64 MP e duas de 13 MP. Para além disso, o modelo conta com uma câmara frontal pop-up com 16 MP.
De acordo com o site, a empresa não disponibilizou mais informações sobre o modelo e preços, adiantando apenas que estará disponível nos próximos meses em algumas regiões da Ásia e outros mercados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários