Depois dos rumores, a Vivo confirmou que está a trabalhar numa tecnologia em torno de vidro electrocrómico para futuros modelos de smartphones da marca. O vidro permite mudanças de cor do equipamento, nomeadamente a sua tampa traseira, com um simples premir de um botão. Certamente um extra apetecível para aqueles que desejam fazer combinações de cor, ou simplesmente se aborrecem de andar sempre com o mesmo tom de equipamento.

Como se pode ver no vídeo, que surgiu na rede social chinesa Weibo, o smartphone vai mudando os seus tons da tampa traseira quando se pressiona um botão. E segundo a Android Authority, a empresa tecnológica BBK, afiliada da Vivo, confirmou que está a trabalhar nessa tecnologia. Curioso que o protótipo mostrado tinha as lentes da câmara traseira tapadas para não dar pistas adicionais sobre os planos da empresa.

É ainda referido que a tecnologia está a ser desenhada para que este sistema de mudança de cor tenha um consumo muito baixo da bateria do equipamento.

O vidro electrocrómico tem sido utilizado em diversas indústrias, como a aeronáutica, veículos de luxo ou em janelas de hotel, substituindo o uso de cortinados, já que a mudança de cor permite filtrar a luz. Esta tecnologia foi também utilizada pela OnePlus no seu modelo conceptual do smartphone Concept One. Neste caso, a ideia é escurecer a área da câmara, para que esta não esteja à vista quando não está em utilização.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.