Só no dia 24 de abril, sexta-feira, é que o Apple Watch começa a ser entregue aos compradores, mas toda a antecipação de informação e encomendas, e a demora na concretização efetiva das vendas, pode ser uma estratégia inteligente de marketing, comentou um analista de marketing da Thing Big Analytics citado pela Forbes.




Carl Howe diz que a Apple já terá vendido 3 milhões de unidades, incluindo 1,8 milhões da edição Sport, e que o atraso nas entregas não se dve a mau planeamento mas a uma estratégia para tornar o produto ainda mais apelativo.

O analista faz ainda a previsão de que este será o produto mais rentável de sempre para a Apple, com uma margem de lucro que excede os 60%, até porque nos modelos mais caros só os materiais externos mudam, mantendo-se as mesmas componentes eletrónicas.

No seu blog sugere ainda que a versão Sport vai liderar em volume, mas que o modelo Apple Watch Edition vai ultrapassar em valor, até porque os preços são acima dos 650 euros. Segundo Carl Howe, o Sport Watch deve gerar receitas de 675 milhões de dólares, enquanto o Apple Watch pode atingir os 900 milhões só com vendas de 40 mil unidades.





Recorde-se que a 10 de abril a Apple iniciou as pré-reservas dos relógios inteligentes, com as entregas a começarem a 24 de abril em apenas nove países, um grupo onde não se inclui Portugal.

Nas lojas portuguesas não há ainda uma data para a chegada dos relógios, mas já se sabe quanto vão custar.


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