
Só no dia 24 de abril, sexta-feira, é que o Apple Watch começa a ser entregue aos compradores, mas toda a antecipação de informação e encomendas, e a demora na concretização efetiva das vendas, pode ser uma estratégia inteligente de marketing, comentou um analista de marketing da Thing Big Analytics citado pela Forbes.
Carl Howe diz que a Apple já terá vendido 3 milhões de unidades, incluindo 1,8 milhões da edição Sport, e que o atraso nas entregas não se dve a mau planeamento mas a uma estratégia para tornar o produto ainda mais apelativo.
O analista faz ainda a previsão de que este será o produto mais rentável de sempre para a Apple, com uma margem de lucro que excede os 60%, até porque nos modelos mais caros só os materiais externos mudam, mantendo-se as mesmas componentes eletrónicas.
No seu blog sugere ainda que a versão Sport vai liderar em volume, mas que o modelo Apple Watch Edition vai ultrapassar em valor, até porque os preços são acima dos 650 euros. Segundo Carl Howe, o Sport Watch deve gerar receitas de 675 milhões de dólares, enquanto o Apple Watch pode atingir os 900 milhões só com vendas de 40 mil unidades.
Recorde-se que a 10 de abril a Apple iniciou as pré-reservas dos relógios inteligentes, com as entregas a começarem a 24 de abril em apenas nove países, um grupo onde não se inclui Portugal.
Nas lojas portuguesas não há ainda uma data para a chegada dos relógios, mas já se sabe quanto vão custar.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários