A Wiko apresentou-se pela primeira vez em Portugal em agosto do ano passado, mas desde então tem trazido vários terminais para o mercado nacional. As características de destaque dos telemóveis são sempre as mesmas: ecrãs de tamanho generoso, sistema operativo Android, suporte para Dual-SIM e preço competitivo.



E o Fizz, o mais recente equipamento da empresa, é o novo dispositivo da gama a trazer todos os elementos acima descritos. O ecrã é de quatro polegadas, o processador de dois núcleos a 1Ghz, a memória RAM fica-se pelos 512MB e o armazenamento interno é de 4GB.



Um ponto negativo que o equipamento tem à partida é o sistema operativo Android na versão 4.2, numa altura em que a versão 4.4 KitKat é a mais recente e a poucos meses da chegada do Android L. Mas talvez os 89 euros de preço do equipamento façam esquecer a parte do software desatualizado.



O Wiko Fizz tem ainda um sensor fotográfico de cinco megapíxeis e uma autonomia de quase 12 horas em conversação.

Com a mais recente aposta a Wiko reforça o catálogo de equipamentos que tem disponíveis em Portugal, tentando abranger todos os pontos de preço e todas as exigências tecnológicas dos utilizadores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico