Não é apenas nos sensores de fotografia que a Xiaomi absorveu a parceria com a Leica. O trabalho conjunto deu origem a um modelo Xiaomi 13 Ultra com um design que lembra as famosas câmaras fotográficas da especialista em imagem. O novo modelo, recém-revelado pela marca, apresenta um módulo fotográfico em forma de círculo, uma estrutura de metal unibody e um chassis revestido por uma textura de couro a recordar a clássica câmara fotográfica modelo M da Leica.
O módulo é composto por quatro câmaras, sendo a principal com um sensor de 1 polegada IMX989 e uma abertura variável ao centro de 23 mm. Esta câmara tem 50 MP, tecnologia de estabilização HyperOIS. Conta com outra câmara telefoto Leica de 75 mm, baseado no sensor IMX858 de 50 MP com estabilizador ótico OIS. As outras duas câmaras são igualmente da Leica, uma super-teleobjetiva de 120 mm, baseado no sensor IMX858 de 50 MP; e uma câmara ultra grande angular Leica de 12 mm, assente no mesmo sensor. A câmara frontal selfie tem 32 MP.
Veja na galeria imagens do Xiaomi 13 Ultra
Sendo um smartphone criado para entusiastas de fotografia profissional da Leica, o modelo apresenta dois estilos fotográficos da marca: Leica Authentic Look e Leica Vibrant Look. Há outros estilos personalizados da Leica no equipamento, assim como uma otimização das lentes e filtros: Leica Sepia, Leica Azul, Leica Vivo, Leica Natural, Leica BW Natural e Leica BW Alto Contraste.
O equipamento regista imagens em Dolby Vision com resoluções at+e 4K e 60 FPS. Também pode filmar em 8K a 24 FPS, recorrendo ao modo realizador para criar vídeos mais cinematográficos. Para os puristas, o registo de imagens Ultra RAW de 14 bits.
O smartphone estará disponível nas cores preto, branco e verde oliveira. Tem proteção baseado em tecnologia Corning Gorilla Class Victus na frente e um revestimento traseiro em pele de silicone antibacteriano.
O Xiaomi 13 Ultra tem um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas a 120 Hz, com uma proporção 20:9 e resolução de 3200x1440. Apresenta ainda uma taxa de refrescamento dinâmico de 1-120 Hz, suportando AdaptativeSync Pro e amostragem tátil até 240 Hz. O ecrã suporta gama de cores P3, Dolby Vision e HDR10+.
No interior encontra-se um processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0. É alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, suportado por carregamento rápido de 90 W com fios e 50 E wireless. Conta ainda com carregamento reverso. Os seus altifalantes duplos suportam também Dolby Atmos.
O modelo vai começar por estar disponível na China, com as vendas a começarem a 21 de abril, sendo lançado noutros mercados internacionais dentro dos próximos meses, afirma a marca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários