A Xiaomi anunciou uma nova série de smartphones, a Mi CC, voltada para a geração mais jovem. Segundo a fabricante chinesa, o nome CC significa “câmara+câmara”, referindo-se às configurações de dupla câmara que os novos dispositivos irão apresentar. As especificações ainda não foram disponibilizadas, mas a Xiaomi revela que os equipamentos se vão focar especificamente em fotografia e selfies, com câmaras frontal e traseira e ainda um algoritmo fortalecido pelo novo Xiaomi x Meitu AI Beauty Lab.

O conceito desta nova série esteve a cargo de uma jovem equipa, com metade da sua composição constituída por elementos com formação em artes. Contrastando com o que habitualmente se encontra na indústria, dominada por elementos das áreas de ciência e tecnologia, a Xiaomi tem como objetivo “criar um design moderno para jovens consumidores”.

tek mi cc

A Xiaomi é atualmente a quarta maior marca de smartphones do mundo e estabeleceu a maior plataforma de IoT de consumo do mundo. Com mais de 171 milhões de dispositivos inteligentes conectados à sua plataforma, excluindo smartphones e laptops, estabeleceu-se como a maior plataforma de IoT (Internet das Coisas) do mundo. Até aqui, os smartphones da marca chinesa tinham como objetivo proporcionar aos clientes equipamentos de qualidade similar aos dos rivais, mas a preços mais acessíveis. A aposta na série Mi CC parece, assim, destinar-se a um novo segmento de mercado, que privilegia a estética em detrimento do desempenho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.