A Xiaomi lançou no mercado o novo tablet topo de gama, naquele que diz ser mais uma adição ao ecossistema “Human X Car X Home”, numa experiência conectada. O destaque vai para o seu ecrã de 12,4 polegadas, com uma resolução 3K (2048x2032) com uma taxa de refrescamento de 144 Hz. A fabricante diz que os textos, imagens e vídeos são mostrados com elevada clareza. O tablet suporta a gama de cores DCI-P3, assim como brilho máximo de 900 nits, conteúdos HDR compatíveis com Dolby Vision, para melhor visualização em condições de luminosidade intensa.
O modelo foi otimizado para ser utilizado em tarefas de produtividade, indicado para a leitura de documentos e análise visual, assim como para editar fotografias. Com uma proporção 3:2, o tablet pode ser utilizado no entretenimento, como ver vídeos, suportado pela tecnologia de áudio Dolby Atmos. Tem uma certificação TÜV Rheinland que adiciona tripla proteção ocular, tornando-se mais confortável durante os períodos mais prolongados de utilização.
Veja na galeria imagens do Xiaomi Pad 6S Pro:
No seu interior, o tablet conta com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e uma configuração de memórias de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Tem uma bateria de 10.000 mAh, suportado por carregamento rápido HyperCharge de 120 W. O tablet tem um design unibody e pesa 590 gramas.
A Xiaomi destaca o sistema operativo HyperOS, oferecendo quatro recursos de interconetividade: Home Screen+ que facilita a transferência de conteúdos entre o tablet e smartphone quando próximos; com o Cross-device Notes pode captar fotos com o smartphone e usá-las diretamente na aplicação Notas do tablet; Xiaomi Smart Hub que permite controlar até sete equipamentos em simultâneo: e Tap to Share que recorre a NFC para simplificar a partilhar de ficheiros com apenas um toque rápido no ecrã. Juntas, estas funcionalidades pretendem oferecer um ambiente de trabalho mais produtivo e conectado.
A funcionalidade Director Mode, na aplicação da câmara, transforma o tablet num estúdio de realização cinematográfico portátil e de nível profissional, diz a Xiaomi. Este modo suporta até quatro câmaras e quatro monitores em simultâneo. O modo AI Art dá uma ajuda aos menos dotados para criar obras digitais sem muito esforço. O tablet tem uma câmara traseira de 50 MP, capaz de registar imagens de vídeo de 4K a 60 FPS e uma selfie de 32 MP, com capacidade de gravar a 1080p a 30 FPS.
O tablet chega às lojas por 699,99 euros na configuração de 8/256 GB e durante a campanha de lançamento recebe ainda a oferta gratuita do Xiaomi Pad 6S Pro Touchpad Keyboard que custa 169,99 euros. Para completar o estúdio portátil, a fabricante tem ainda disponível a Xiaomi Focus Pen por 99,99 euros e ainda a capa Xiaomi Pad 6S Pro Cover por 49,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários