Hoje foi um dia repleto de novidades da Xiaomi. Tudo começou com uma conferência para fazer um ponto de situação do seu automóvel elétrico SU7, mas rapidamente o palco transformou-se numa montra de novidades, incluindo os novos smartphones dobráveis, o Mix Fold 4 e a estreia do Mix Flip.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, é conhecido pelas suas longas conferências, revelando diversos novos produtos e hoje não foi exceção. A empresa tem ainda na manga um novo smartphone, o Redmi K70 Ultra, a joia da coroa da sua linha de média gama. Revelou ainda a nova geração de auriculares Buds 5.

Relativamente ao smartphone, que chegou ao mercado chinês, este destaca-se pelas suas especificações de topo, neste caso tendo como base o processador Dimensity 9300+ da MediaTek, que tem feito frente ao rival Snapdragon na lista dos mais poderosos segundo a AnTuTu. O smartphone mantém um design com cantos arredondados, como tem sido comum nos seus mais recentes modelos. O modelo tem certificação IP68 para resistência a água e pó e pesa 211 gramas.

Veja na galeria imagens do Xiaomi Redmi K70 Ultra:

O Xiaomi Redmi K70 tem um módulo traseiro com três câmaras fotográficas, com uma principal de 50 MP com sensor Sony IMX906, juntamente com uma ultra grande angular de 8 MP e um sensor macro de 2 MP. À frente, a câmara de selfie tem 20 MP, inserido num orifício punch hole no topo do ecrã.

O ecrã OLED tem 6,67 polegadas fabricado pela TCL, com 1,5K de resolução, suporte a HD10+ e Dolby Vision. O display conta ainda com uma taxa de atualização de 144 Hz e touch sample a 480 Hz, com 4.000 nits de pico de brilho. Outras funcionalidades do smartphone passam pelas colunas estéreo, num equipamento que destaca o consumo de conteúdos. Tem suporte para dois cartões SIM, leitor de impressões digitais debaixo do ecrã.

No interior conta ainda com uma bateria de 5.500 mAh, com suporte a carregamento rápido de 120 W. Conta com versões de 12 ou 16 GB de RAM e armazenamento interno até 1 TB.

O smartphone chegou ao mercado em cores preto, branco e azul gelo. O preço começa nos 2.699 yuan (341 euros). A fabricante revelou ainda uma variação do smartphone, o Redmi K70 Ultra Champion Edition que tem a parceria da Lamborghini, destacando-se pela configuração de 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno que custa 3.999 yuan (505 euros).

Xiaomi Buds 5 com funcionalidade de gravar chamadas

Os novos auriculares Xiaomi Buds 5 apresentam-se como os companheiros para os novos smartphones da marca. Têm um novo design para se adaptar às curvas dos ouvidos e oferecer uma experiência de utilização mais confortável. Pode utilizá-los em cenários húmidos ou com pó graças à sua certificação IP54.

Lei Jun destacou algumas funcionalidades diferenciadoras, tais como os controlos especiais para diferentes tarefas. Os auriculares ativam rapidamente a gravação de áudio de uma chamada. Contam com drivers de 11 mm, assim como cancelamento de ruído através de três microfones embutidos em cada auricular.

Veja na galeria imagens dos auriculares Xiaomi Buds 5:

O wearable está equipado com tecnologia Qualcomm aptX para oferecer uma qualidade de áudio mais próxima do original e sem compressão. Som espacial e suporte a Dolby Atmos são outros dos mimos destes auriculares, quando emparelhado com um smartphone da marca. Tem uma bateria de 480 mAh, com capacidade para 6,5 horas e um estojo de carregamento com autonomia de 39 horas.

Quanto a preços, o Xiaomi Buds 5 tem um preço de 699 yuan (88 euros).

A Xiaomi fechou a apresentação dos wearables com duas propostas, a pulseira inteligente Mi Band 9 e o smartwatch Xiaomi Watch S4 Sport. A pulseira tem um design atualizado e promete ser bem mais flexível de utilização, inclusivamente como um pêndulo de um colar. O design funciona como um elemento de moda, com diversas braceletes e formatos para combinar com os outfits. A pulseira conta com novas opções de monitorização de batimentos cardíacos e de sono. Chega ao mercado a começar nos 249 yuan (31 euros).

O smartwatch Xiaomi Watch S4 Sport tem um corpo de titânio e vidro de safira, com um design premium. Além de suportar vários desportos, o modelo foi construído para mergulho, suportando até 40 metros, tendo recebido a certificação EN13319 desta modalidade. A fabricante de relógios Suunto esteve envolvida na construção do equipamento, sobretudo no que diz respeito aos algoritmos de rastreamento de desporto.

Veja na galeria imagens dos wearables:

O relógio tem um ecrã OLED de 1,43 polegadas, com um pico de brilho de 2.200 nits e uma bateria com 586 mAh. O modelo tem monitorização de oxigénio no sangue, com um sensor 97,2% de assertividade. Tem um preço de 2.000 yuan (250 euros).