O Redmi Note 14 promete ser o primeiro grande lançamento do ano no mundo dos smartphones, antecipando o anúncio do Samsung Galaxy S25 que também acontece em janeiro, mas mais tarde, no dia 22. O smartphone da Xiaomi já tinha sido disponibilizado na China e na Índia, e chega agora ao mercado global.

A data do anúncio tinha sido confirmada para 10 de janeiro e hoje a Xiaomi partilhou mais detalhes, mas não todos, numa estratégia de divulgação controlada de novidades que tem sido usada por algumas marcas.

Na rede social X a Xiaomi tem estado a publicar vários vídeos, sendo o último referente à certificação IP68, a que corresponde a resistência a água e poeiras e um link para uma página onde há mais pormenores do smartphone.

Tudo indica que podem ser anunciados três modelos, o Redmi Note 14, o Note 14 Pro e o Note 14 Pro +, mantendo a lógica de características de topo de gama a um preço acessível.

Sem mostrar a fotografia do smartphone, que se espera seja semelhante ao modelo lançado na China, a Xiaomi destaca a câmara de 200 MP com funcionalidades de inteligência artificial, a capacidade de remover objetos das imagens com o AI Erase Pro e a expansão dos limites da fotografia com o AI Image Expansion.

Redmi note 14
Redmi note 14

Para além da fotografia os destaques vão para a resistência da capa com Gorilla Glass Victus e da estrutura "blindada" do All Armor Structure, assim como a já referida proteção IP 68 contra água e poeiras. O smartphone deve contar com carregamento rápido de HyperCharge de 120W para chegar a carga total em apenas 22 minutos.

A acompanhar o Redmi Note 14 devem ser lançados novos auriculares Buds 6 Pro e um smartwatch Redmi Watch 5, assim como um powerbank de carregamento a 165 W e 10000 mAh que também é referido no site.

São ainda listadas ofertas de  acesso premium ao Spotify durante 3 meses, uma garantia de reparação gratuita no espaço de 12 meses, e reparação grátis do ecrã no espaço de 6 meses depois da compra.