A Xiaomi vai lançar a sua nova família de smartphones da linha Redmi Note 9, que devido ao isolamento da COVID-19 será feita online a partir das 13:00. Mas já se sabem alguns detalhes do Redmi Note 9S, com uma edição especial (MFF) e limitada do smartphone que serve de comemoração do décimo aniversário da marca chinesa. Este modelo será terá 2.020 unidades distribuídas a nível mundial.

O smartphone tem quatro câmaras traseiras, lideradas por um sensor de 48 MP, uma ultra grande angular de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade de 2 MP. Terá ainda uma câmara frontal de 16 MP, em formato punch hole.

tek xiaomi Redmi Note 9S

O smartphone apresenta um ecrã IPS LCD de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+, protegida por Corning Gorilla Glass 5. Não tem leitor biométrico de impressões digitais no display, mas sim na parte lateral do equipamento. No seu interior está um processador Snapdragon 720G, sendo lançado em duas versões, uma com 4/64 de RAM e armazenamento interno e outra com 6/128 GB, expansíveis através de cartões microSD.

A fabricante chinesa destaca ainda a sua bateria de 5.020 mAh, com suporte a carregamento rápido a 18 W. Tem ainda uma entrada de som de headphones via jack de 3,5 mm e uma ligação de USB-C.

tek xiaomi Redmi Note 9S

Foi revelado o Redmi Note 9 Pro, um modelo de dois tons, com um design simétrico em duas cores, em cima m tom glossy e em baixo uma textura. Vem em três cores, Tropical Green, Glacier White e Interstellar Grey. Tem um ecrã de 6,67 polegadas, com um pequeno punch hole para a câmara, com a certificação de display da TUV, que garante ser mais "amiga" dos olhos. O smartphone é protegido, tanto à frente como atrás, com Gorilla Glass 5. O botão de ligar, colocado na lateral do equipamento, tem também o sensor de impressões digitais.

O Redmi Note 9 Pro tem um conjunto de quatro câmaras, uma lente principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 8 MP com 119º, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. O smartphone permite gravar as imagens em RAW, para um toque mais profissional. Na gravação de vídeos, o sistema tem a capacidade de fazer zoom suaves, assim como controlo de exposição e foco manual. Os utilizadores podem ainda gravar vídeo com uma resolução de 4K. A câmara tem ainda seis opções de efeitos de caleidoscópio, para os utilizadores mais criativos gravarem imagens em padrões distintos. Na câmara frontal tem um sensor de 16 MP, com capacidade de gravar vídeos em slow motion.

O smartphone apresenta também o processador Snapdragon 720G da Qualcomm, até 128 GB de armazenamento. Aposta na bateria de 5.020 mAh, com carregador de 30 W, que a marca afirma carregar 50% do equipamento em menos de 30 minutos. Contém ainda o carregador Fast 33 W a acompanhar o smartphone na caixa. A fabricante chinesa apostou ainda num motor interno para sensações hápticas no manuseamento do equipamento, com mais de 120 efeitos distintos. Suporta ainda comunicações NFC.

Quanto a preços, o Xiaomi Note 9 Pro de 6 GB de RAM com 64 GB de armazenamento chega ao mercado por 269 dólares, enquanto que a versão 6/128 GB será de 299 dólares.

A completar a família, para além do Redmi Note 9S e Pro, a versão standard tem um ecrã de 6,53 polegadas FHD+ e chega nas cores Forest Green, Polar White e Midnight Grey. Apresenta-se com características muito semelhantes aos restantes modelos, nomeadamente o conjunto de quatro câmaras, incluindo ainda uma frontal de 13 MP. Já o processador é o novo Helio G85, um chip desenhado com os gamers em mente. A bateria é também de 2.020 mAh, com um carregamento rápido de 18 W, incluindo na caixa o carregador de 22,5 W.

Relativamente aos preços do Redmi Note 9, a variação 3/64 GB tem o preço de 199 dólares, enquanto que a versão 4/128 GB chega ao mercado por 249 dólares. Ambos os modelos chegam ao mercado a meados de maio.

Os olhos estavam postos no Xiaomi Mi Note 10 Lite, uma versão mais acessível do excelente Mi Note 10. Vem com o mesmo ecrã 3D curvo AMOLED do smartphone original, de 6,47 polegadas e uma resolução Full HD+. Tem um sensor de impressões digitais no próprio display e a habitual proteção Gorilla Glass 5. O smartphone apresenta três cores: Nebula Purple, Glacier White e Midnight Black.

O seu conjunto de câmaras é composto por um sensor principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 8 MP com uma visão de 120º, um sensor de profundidade de 5 MP e uma lente macro de 2 MP. Tem ainda o modo Vlog, para os utilizadores que desejam criar vídeos numa base consistente e diária.

No seu interior está presente o processador Snapdragon 730G da Qualcomm, até 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento interno. Quanto à bateria, a mesma de 5.260 mAh do modelo original, suportado por carregamento rápido de 30 W. A marca garante 100% de bateria em 64 minutos e inclui na caixa o carregador de 30 W. Quanto à conectividade, o equipamento tem um jack de 3,5 mm, IR Blaster e NFC. Quanto ao preço, a versão 6/64 GB será de 349 euros, enquanto que o de 6/128 GB chega ao mercado por 399 euros, ambos disponíveis no meio de maio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.