Nem todos os utilizadores querem um smartphone ultra-potente, mas muitos gostariam que dispositivos de segmentos mais baixos conservassem pelo menos o aspeto de qualidade e o cuidado na construção. É para estes consumidores que a LG está a apontar baterias com o smartphone Zero.

É o primeiro da marca a apresentar um corpo totalmente em alumínio, estando disponível nas cores prateado e dourado. E ao apostar num design mais ‘luxuoso’, a LG baixa a fasquia nas especificações técnicas para poder ‘jogar’ com o preço, já que a empresa apresenta o equipamento como "acessível".

Ao nível de especificações o LG Zero apresenta-se com um ecrã de cinco polegadas e resolução HD, processador de quatro núcleos a 1,2Ghz, 1,5GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e sensor fotográfico de 13 megapíxeis.

Em comunicado a empresa asiática garante que a câmara fotográfica do Zero tem muitas das funcionalidades que existem no LG G4, um dos topo de gama da empresa e um dos melhores smartphones do mercado na área da fotografia.

Ao nível de sistema operativo o dispositivo vem com Android 5.1, não havendo qualquer referência a uma atualização para Android Marshmallow.

O LG Zero fica disponível esta semana em Taiwan e ao longo das próximas semanas vai também chegar a outros mercados, incluindo países europeus. O preço do smartphone ainda não é conhecido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.