Conta já com mais de mil utilizadores não só em Portugal como também nos Estados Unidos, Reino Unido ou Austrália, dizem os responsáveis pelo seu desenvolvimento, e está “nas bocas do mundo” pelas melhores razões. A Tap My Back é uma ferramenta de reconhecimento e motivação no local de trabalho que permite divulgar publicamente exemplos de bom trabalho entre os colaboradores de uma empresa ou organização.

Estando disponível sob a forma de app móvel para iOS e Android, bem como como aplicação via browser, esta é uma plataforma interativa de produção 100% nacional e saída do Build Up Labs, um estúdio de acompanhamento de startups existente na agência de marketing lisboeta comOn.

E o principal propósito da Tap My Back é o de “contribuir para a criação de equipas de trabalho mais sólidas e motivadas, através do poder do reconhecimento entre pares”, explicam os responsáveis pela criação da ferramenta. Entre outras funcionalidades, cada colaborador pode atribuir uma medalha de mérito a um colega sempre que achar que este fez um bom trabalho e merece ser reconhecido publicamente.

Distinção internacional

Os empreendedores pertencentes ao Build Up Lab da comOn consideram a Tap My Back uma das melhores do género, naturalmente, mas o reconhecimento chega também de além fronteiras. Depois de ter sido incluída no top 10 de ideias de negócio da iniciativa London Tech Startup da Interop e de ter recebido um convite para participar no Web Summit de Dublin em 2015, eis que a Tap My Back surge agora no site do jornal norte-americano The Huffington Post, num artigo que reune as cinco melhores apps a usar no envolvimento e reforço das relações entre colaboradores.

"Começou como uma aplicação interna para motivar a equipa da comOn e é um prazer ver que já está a conquistar o mundo e a ser destacada pelo The Huffington Post", congratula-se Guilherme Duarte, Entrepreneur in Residence no Build Up Labs da comOn.

A Tap My Back está disponível na Web para utilização no browser e também nas lojas de apps compatíveis com iOS e Android

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.