Uma das questões que mais tem sido levantada relativamente ao lançamento dos iPhone 6s e 6s Plus é o facto de ainda existir uma versão com 16GB de armazenamento. Muitos defendem que é pouco tendo em conta não só o que a concorrência mais direta disponibiliza, como o facto de a nova câmara dos smartphones gravar vídeos Ultra HD por exemplo.
Para “safar” os utilizadores com iPhone que têm o modelo de 16GB - e para ajudar numa melhor gestão do armazenamento nos restantes modelos -, a Apple criou uma funcionalidade no iOS 9 que “emagrece” as aplicações.
Esta ferramenta permite que os programadores digam no código-fonte da aplicação quais os componentes que devem ser descarregados para cada modelo do iPhone. Imagine: o programador cria uma única aplicação para vários dispositivos, mas nem toda a informação que é necessária para funcionar num iPhone 5s é necessária para o iPhone 6s.
Graças ao “emagrecimento” de aplicações um iPhone 6s consegue descarregar apenas os ficheiros correspondentes ao seu modelo. E isto ajuda a poupar armazenamento no telemóvel.
Mas a funcionalidade foi adiada. A Apple diz que está a ter problemas relacionado com o backup das aplicações para o iCloud e que por esse motivo ainda não está pronta para disponibilizar a ferramenta de forma pública. Isto porque quem tem a versão beta do iOS tem acesso à funcionalidade, escreve o Engadget.
Relembre ainda todas as novidades que o iOS 9 trouxe aos dispositivos móveis da Apple.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários