A nova atualização disponibilizada pela Apple para o seu sistema operativo móvel vem corrigir um problema de segurança que permite aceder ao equipamento, mesmo que o utilizador tenha ativado o código de segurança que bloqueia o acesso ao ecrã.



A falha agora corrigida foi publicada na Internet e havia mesmo um vídeo - que já foi visto quase um milhão de vezes - com informação detalhada sobre como tirar partido da vulnerabilidade.



Quem seguisse as instruções podia aceder à informação da senha que protege a ativação do ecrã e a partir daí fazer chamadas de emergência, ter acesso a informação de email ou outros dados registados no equipamento.



O iOS 6.1.3 introduz ainda um conjunto de melhorias na aplicação de mapas, que serão relevantes sobretudo para utilizadores no Japão.



Esta atualização ao sistema operativo também bloqueia a utilização da ferramenta que elimina um conjunto de restrições de utilização definidas pela fabricante. O jailbreak para a mais recente versão do iOS estava disponível há mais de 40 dias e já foi usado 18 milhões de vezes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.