(Atualizado) Está disponível para download a versão iOS 8.0.1. Com a atualização a Apple diz corrigir uma série de problemas que afetavam a nova versão do software: bug no HealthKit que obrigou à retirada de aplicações da App Store; desativação de teclados de terceiros; utilização de dados móveis na receção de SMS/MMS; e erro que impedia o envio de fotografias e vídeos através do Safari. Estes são alguns dos bugs mais relevantes.



Mas a nova atualização já está a causar outros problemas em vários utilizadores, como relata a imprensa internacional. Uma parte das pessoas refere que o leitor de impressões digitais, o Touch ID, deixou de funcionar. Já um outro grupo diz que simplesmente perdeu o sinal da operadora de telecomunicações.



Aquando da publicação do artigo a Apple ainda não tinha reagido ao aparecimento dos novos bugs. É por isso aconselhável não fazer a instalação de imediato, até que se apurem todos os “efeitos secundários” não desejáveis.



A confirmarem-se os relatos este é um dia “negro” para a Apple que está neste momento a lidar com o caso já denominado de Bendgate – os iPhone que se dobram, sem necessidade de grande pressão.

Atualização: Pouco depois de ter disponibilizado a atualização, a Apple retirou a mesma para averiguar os problemas que estava a causar aos utilizadores que já tinham feito o update. A versão iOS 8.0.2 deve chegar "nos próximos dias", explica a empresa. Foi ainda disponibilizado um método que permite voltar ao iOS 8 sem que haja perda de fotos ou dados.

Nota de redação: Notícia atualizada para dar conta da situação da atualização iOS 8.0.1


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.