
(Atualizado) Está disponível para download a versão iOS 8.0.1. Com a atualização a Apple diz corrigir uma série de problemas que afetavam a nova versão do software: bug no HealthKit que obrigou à retirada de aplicações da App Store; desativação de teclados de terceiros; utilização de dados móveis na receção de SMS/MMS; e erro que impedia o envio de fotografias e vídeos através do Safari. Estes são alguns dos bugs mais relevantes.
Mas a nova atualização já está a causar outros problemas em vários utilizadores, como relata a imprensa internacional. Uma parte das pessoas refere que o leitor de impressões digitais, o Touch ID, deixou de funcionar. Já um outro grupo diz que simplesmente perdeu o sinal da operadora de telecomunicações.
Aquando da publicação do artigo a Apple ainda não tinha reagido ao aparecimento dos novos bugs. É por isso aconselhável não fazer a instalação de imediato, até que se apurem todos os “efeitos secundários” não desejáveis.
A confirmarem-se os relatos este é um dia “negro” para a Apple que está neste momento a lidar com o caso já denominado de Bendgate – os iPhone que se dobram, sem necessidade de grande pressão.
Atualização: Pouco depois de ter disponibilizado a atualização, a Apple retirou a mesma para averiguar os problemas que estava a causar aos utilizadores que já tinham feito o update. A versão iOS 8.0.2 deve chegar "nos próximos dias", explica a empresa. Foi ainda disponibilizado um método que permite voltar ao iOS 8 sem que haja perda de fotos ou dados.
Nota de redação: Notícia atualizada para dar conta da situação da atualização iOS 8.0.1
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários