Todos os meses são publicados vários relatórios relativos ao mercado dos smartphones. Entre taxas de utilização por sistema operativo, fabricantes bem sucedidas e rentabilidade de aplicações nos diferentes ecossistemas, surge agora uma visão diferente sobre esta área de negócio.
Cerca de 20% dos novos utilizadores do iPhone, entre julho de 2012 e junho deste ano, foram provenientes de smartphones equipados com o sistema operativo Android. Do outro lado, a Samsung como maior fabricante do sistema operativo da Google conseguiu atrair menos de 10% de novos utilizadores provenientes do iOS.
No caso da fabricante sul-coreana a maior fatia de novos utilizadores teve origem em consumidores com smartphones Android de outras marcas - 43% - e em utilizadores que largaram os telefones básicos, 37%.
Dos consumidores que passaram de um feature phone para um smartphone a Apple conseguiu atrair 26% de novos utilizadores para as suas "fileiras". A diferença para a Samsung pode estar na mais vasta gama de dispositivos da tecnológica oriental e nos equipamentos com preços mais acessíveis.
Dos dados revelados no relatório pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), e citados pela Forbes, conclui-se ainda que entre pessoas que trocaram de marca, a Apple conseguiu "roubar" 33% de utilizadores à Samsung, enquanto a Samsung "furtou" 11% de utilizadores do iPhone.
No estudo do CIRP, que entrevistou 500 pessoas por trimestre, conclui-se ainda que as pessoas mais ricas e com níveis de ensino mais altos tendem a comprar mais o iPhone do que telemóveis da Samsung.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
O que é que lhe apetece perguntar hoje à Inteligência Artificial? -
Site do dia
Este website é um editor de IA que ajuda a colocar palavras atrás de imagens -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários