Face às alterações, a empresa garante que é impossível ter acesso à informação guardada pelo utilizador, mesmo que receba um mandado judicial a solicitá-lo. Uma novidade que é introduzida com o iOS 8.


As alterações feitas pela empresa ao sistema de codificação dos dados - que é ativado sempre que o utilizador define uma password para aceder ao sistema - explicam a garantia de privacidade, que se aplica aos vários dispositivos que podem correr o iOS.


Até à data a Apple mantinha a possibilidade de desbloquear o acesso a alguma da informação guardada pelo utilizador no seu smartphone ou tablet, para poder cumprir requisitos legais, agora terá eliminado essa salvaguarda.


"Ao contrário dos nossos concorrentes, a Apple não pode contornar a sua password e como tal não consegue aceder aos seus dados. Por esta razão não é tecnicamente possível responder a pedidos do governo para ter acesso a esses dados", detalha a empresa.


Vale a pena sublinhar que esta garantia de privacidade só se aplica ao conteúdo guardado no equipamento. Tudo o que seja copiado para a iCloud perde esta garantia de privacidade, como sublinha o Washigton Post, que analisou as alterações feitas pela Apple.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.