Face às alterações, a empresa garante que é impossível ter acesso à informação guardada pelo utilizador, mesmo que receba um mandado judicial a solicitá-lo. Uma novidade que é introduzida com o iOS 8.
As alterações feitas pela empresa ao sistema de codificação dos dados - que é ativado sempre que o utilizador define uma password para aceder ao sistema - explicam a garantia de privacidade, que se aplica aos vários dispositivos que podem correr o iOS.
Até à data a Apple mantinha a possibilidade de desbloquear o acesso a alguma da informação guardada pelo utilizador no seu smartphone ou tablet, para poder cumprir requisitos legais, agora terá eliminado essa salvaguarda.
"Ao contrário dos nossos concorrentes, a Apple não pode contornar a sua password e como tal não consegue aceder aos seus dados. Por esta razão não é tecnicamente possível responder a pedidos do governo para ter acesso a esses dados", detalha a empresa.
Vale a pena sublinhar que esta garantia de privacidade só se aplica ao conteúdo guardado no equipamento. Tudo o que seja copiado para a iCloud perde esta garantia de privacidade, como sublinha o Washigton Post, que analisou as alterações feitas pela Apple.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários