A Apple tem diferentes serviços, obrigando os seus utilizadores a pagar por cada um individualmente. Mas a empresa da maçã poderá lançar um pacote premium chamado Apple One, que inclui os serviços de vídeo, música, notícias, fitness e outros, avança a Bloomberg. Segundo é referido, este bundle será lançado no início de outubro, a acompanhar a próxima geração de smartphones iPhone, disseram fontes próximas à publicação.

Através deste bundle, os utilizadores são incentivados a subscrever e utilizar mais serviços, que de outra forma não utilizariam, e dessa forma promover mais retorno das mesmas. A ideia é organizar as subscrições e fazer um preço mais acessível, poupando 5 a 10 dólares, por exemplo, mas ao mesmo tempo angariar mais utilizadores aos serviços.

A subscrição funciona em diferentes níveis, sendo um básico que inclui o Apple Music e Apple TV+, seguindo-se uma variação um pouco mais cara que ainda inclui o Apple Arcade. No terceiro nível é adicionado o Apple News+, e o seguinte com a adição de espaço livre no iCloud para os utilizadores armazenarem fotos e ficheiros.

Segundo é referido, o novo bundle inspira-se no sistema Amazon Prime, em que a gigante de retalho reúne uma série de serviços e benefícios para os seus assinantes, o que tem sido um grande sucesso. A Apple pretende uma fidelização semelhante aos seus serviços. Numa primeira fase, os próprios equipamentos dos utilizadores vão sugerir a adesão dos respetivos bundles mediante os serviços que já têm e os seus interesses pessoais, uma funcionalidade que será lançada com o iOS 14.

Mas não é tudo. Paralelamente à nova subscrição premium, a Apple está a desenvolver um novo serviço de fitness virtual, com aulas que podem ser acedidas através dos seus equipamentos. Este serviço fará parte do nível mais caro do Apple One.

Há ainda planos para ofertas que misturam subscrições de serviços na compra de equipamentos. Tal como a aquisição de uma caixa Apple TV ser vendida com um ano gratuito de Apple Arcade. Estratégia que foi testada com estudantes, oferecendo o acesso à Apple Music na compra do equipamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.