Para além do hardware apresentado pela Apple no evento do passado dia 10 de setembro, a marca mostrou também um novo tipo de selfie. A tecnológica chamou-lhe "slofie" e, ao contrário da versão tradicional, esta caracteriza-se por ter movimento. Se formos rigorosos, podemos afirmar que se trata de um GIF, em loop, que pode ser feito com a câmara frontal dos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. A funcionalidade não marcou a apresentação da empresa, mas a Apple parece estar decidida a levar o conceito mais a sério.
Esta semana, a gigante de Cupertino submeteu a documentação necessária para o registo comercial do termo "Slofie". A aprovação ainda não foi emitida, mas os formulários indicam que empresa quer cunhar a expressão para designar "software descarregável de computador utilizado para capturar e gravar vídeo".
Escreve a imprensa internacional que esta é uma medida preventiva para impedir que aplicações e fabricantes de smartphones recorram a esta mesma expressão para comunicar as suas próprias funcionalidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários