Para além do hardware apresentado pela Apple no evento do passado dia 10 de setembro, a marca mostrou também um novo tipo de selfie. A tecnológica chamou-lhe "slofie" e, ao contrário da versão tradicional, esta caracteriza-se por ter movimento. Se formos rigorosos, podemos afirmar que se trata de um GIF, em loop, que pode ser feito com a câmara frontal dos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max. A funcionalidade não marcou a apresentação da empresa, mas a Apple parece estar decidida a levar o conceito mais a sério.

iPhone 11: Mais cores, mais câmaras, um novo design e uma versão Pro
iPhone 11: Mais cores, mais câmaras, um novo design e uma versão Pro
Ver artigo

Esta semana, a gigante de Cupertino submeteu a documentação necessária para o registo comercial do termo "Slofie". A aprovação ainda não foi emitida, mas os formulários indicam que empresa quer cunhar a expressão para designar "software descarregável de computador utilizado para capturar e gravar vídeo".

Escreve a imprensa internacional que esta é uma medida preventiva para impedir que aplicações e fabricantes de smartphones recorram a esta mesma expressão para comunicar as suas próprias funcionalidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.