O WWDC 2018 está em curso desde esta segunda-feira, dia 4 de junho, e as novidades anunciadas no dia de inauguração do evento foram mais do que muitas. As maiores foram cobertas pelo TEK, como pode conferir através deste link, mas há pequenos pormenores curiosos que se perdem nas peças de maior alcance. Um deles consiste numa das funcionalidades que a Apple adicionou ao seu último smartwatch com a chegada da última atualização de software para o relógio. Trata-se de uma app com capacidade para transformar o aparelho num walkie-talkie.

A aplicação, a que a marca da maçã convenientemente chamou Walkie Talkie, permite que os utilizadores comuniquem de Apple Watch para Apple Watch através de rede móvel ou internet. As mensagens, neste caso, serão reproduzidas e gravadas tal qual um walkie-talkie.

Assim que a app é aberta, o utilizador pode escolher o contacto com quem quer falar. A aplicação oferece algumas sugestões de pessoas com quem costuma comunicar, e assim que escolher o destinatário, é enviada uma notificação ao receptor para abrir o canal de comunicação e dar início à conversa, que depois é mantida em tempo real.

Note que é possível utilizar a Walkie Talkie com utilizadores de todas as partes do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.