O Salão Internacional Automóvel de Genebra tem início marcado para a próxima quinta-feira, dia 6 de março, e uma das empresas que promete destacar-se é a Apple. A tecnológica de Cupertino tem mostrado um grande interesse no sector automóvel e durante o dia de hoje anunciou uma parceria com 16 fabricantes de veículos que vão suportar o CarPlay.

Este serviço da marca da maçã permite uma integração mais simples entre o dashboard do carro e o iPhone, além de ser caracterizado pela integração de botões dedicados no automóvel. Por exemplo, no volante os condutores vão ter um botão que garante acesso ao assistente virtual Siri.

O Siri assume um papel de destaque, já que será através de comandos de voz que a maior parte dos comandos será executado. Os condutores vão ter ainda acesso a mensagens e chamadas, música e mapas de uma forma pouco distrativa.

Ferrari, Mercedes-Benz, Volvo, BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar/Land Rover, Kia Motors, Mitsubishi, Nissan, Peugeot/Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota. Estes são os 16 grupos que vão aplicar o CarPlay em veículos que vão chegar ao mercado nos próximos tempos.

O serviço CarPlay vai ficar disponível em alguns veículos já em 2014, como confirma a Apple, e vai ficar disponível nos iPhone com entrada Lightning - 5, 5c e 5s -, através de uma atualização para o iOS 7.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.