Acaba de acordar e não lhe apetece abrir a persiana para verificar o estado do tempo? Não faz mal, o smartphone, que acaba de desligar o alarme pode dar-lhe as informações sobre o tempo e que roupas aconselha vestir. Trata-se de Chic Every Weather, uma aplicação portuguesa produzida pelo casal João Simões e Joana Branco, que pretende ser uma espécie de assistente pessoal “que olha para a janela” e sugere a melhor roupa a condizer com o estado do tempo.

A ideia surgiu do website Chic Every Week, um blogue de moda que Joana Branco alimenta. Embora seja gestora, decidiu aliar a sua paixão pela imagem e moda, juntamente com a tecnologia, tendo fundado a startup 44 Studio dedicada à produção de aplicações.

A aplicação Chic Every Weather, disponível gratuitamente em iOS, permite escolher o outfit ideal para o dia, sem nunca deixar de lado o estilo pessoal. A app pretende ser intuitiva, e através de um click apresenta diferentes sugestões tendo sempre em conta o estado do tempo, e isso é válido igualmente nas roupas interiores e até acessórios. Acrescenta ainda partilhas de roupas favoritas e tem integração do assistente pessoal do iPhone Siri, que ajuda a responder a questões ligadas à moda.

Com o lançamento oficial do iOS 13, a aplicação já recebeu a atualização com as novas funcionalidades, tornando-se “uma das primeiras apps a nível mundial a suportar o iOS 13 e o seu dark mode”, explica Joana Branco em comunicado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.