O Citymapper cobre 28 cidades e para cada uma delas dá informação preciosa para quem está a preparar um itinerário e precisa de saber qual a melhor forma de se deslocar entre dois pontos, tirando partido da rede de transportes públicos.

Também tem informação em tempo real e por isso mesmo que só faça o plano um minuto antes de o querer colocar em prática não há problema, desde que tenha a Internet móvel ligada. Lisboa é uma das cidades cobertas pela aplicação, que tem versões para iOS e Android e é por isso que dizíamos que pode ser uma boa aliada de quem ainda tenha uns dias de férias para gozar, numa das cidades incluídas, ou para quem queira recuperar o gostinho das férias e pretenda "vestir-se" de turista num destes próximos fins de semana e descobrir os pontos de interesse da capital.

A aplicação também pode ser útil para quem está na cidade onde vive, mas a usar transportes mais fora da rotina. Numa atualização lançada esta segunda-feira, e que ainda não chegou a todas as capitais cobertas, o utilizador pode receber dicas que lhe podem poupar alguns minutos no percurso, como saber qual a melhor carruagem do comboio para se posicionar caso vá apanhar o metro o barco na estação de saída. A Citymapper também conta com uma versão para Apple Watch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.