[caption][/caption]
A ideia é de um norte-americano e surgiu da necessidade de instalar um sistema de vigilância na casa da mãe, como explicou Gene Wang, criador da Presence, numa entrevista recente à CNet.
Tira partido da câmara de um dispositivo portátil da Apple (para já, porque está já em desenvolvimento uma versão para usar em equipamentos com Android) para manter o registo de imagens de um determinado local e emite alertas, na forma de pequenos vídeos que envia para um endereço de email, sempre que deteta movimento no local observado. Também permite a visualização de imagens em direto e a comunicação com a casa.
A aplicação é gratuita - embora uma versão paga esteja também a ser ultimada - e para funcionar só precisa de um iPad 2 ou mais recente, de um iPod a partir da quinta geração ou de um iPhone 3GS ou posterior. O equipamento tem de estar ligado à corrente e tem de estar disponível uma ligação Wi-Fi fiável. Não serve apenas para evitar a intrusão em casa, como pode também ser útil para monitorizar quem lá está.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários