É verdade que o smartphone é para muitos uma ferramenta essencial: seja para o trabalho, para manter a comunicação à distância durante a pandemia ou para manterem-se entretidos nas horas de maior aborrecimento. Controlar o tempo de ecrã nem sempre é fácil, mas, se sente que precisa de fazer uma melhor gestão do mesmo, há uma aplicação que o pode ajudar.
A OffScreen disponibiliza uma série de ferramentas que permitem ao utilizador controlar quanto tempo passa em frente ao ecrã do seu smartphone, de forma a que possa geri-lo de uma melhor forma e concentrar-se, por exemplo, em outras atividades que requeiram mais atenção.
Na aplicação é possível estabelecer um tempo de ecrã diário. A pensar em todas as atividades mesmo importantes e que só podem ser feitas através do seu smartphone, a OffScreen dá-lhe a possibilidade de marcar certas aplicações como prioritárias.
Para se adaptar aos diferentes ritmos e estilos de vida dos utilizadores, a aplicação dispõe de três temporizadores específicos. O primeiro recorre à técnica de Pomodoro para aumentar a produtividade, o segundo apresenta uma contagem decrescente tendo em conta o limite temporal estabelecido, e o terceiro conta apenas o tempo que vai passando ao longo de uma determinada atividade.
A aplicação mantém também um registo de todo o tempo passado ao ecrã, permitindo categorizá-lo por diferentes tipos de atividades e visualizar todos os dados diários, semanais ou mensais.
A OffScreen é gratuita e está disponível para iOS através da App Store. Há também um modo Pro, com um preço de 2,99 euros, que “desbloqueia” funcionalidades mais avançadas e até alguns bónus.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários