Em julho a Apple prometeu para este outono 59 novos emojis, o que significa que os utilizadores poderão contar já este mês ou em novembro com novidades. Entre alguns dos emojis estão temas relacionados com acessibilidade, relações e novos animais.

Uma das maiores novidades está relacionada com as deficiências. O teclado emoji vai passar a ter disponível um cão-guia, um ouvido com um aparelho auditivo, cadeiras de rodas, um braço protético e uma perna protética.

"Celebrar a diversidade em todas as suas formas é parte integrante dos valores da Apple e estas novas opções ajudam a preencher uma lacuna significativa no teclado emoji", afirmou a empresa no comunicado de julho.

Aposta na privacidade, no desempenho e em jogos. O que precisa de saber sobre o novo iOS 13
Aposta na privacidade, no desempenho e em jogos. O que precisa de saber sobre o novo iOS 13
Ver artigo

Outra inovação está nos emojis de casais e relações. Com esta atualização, os utilizadores vão poder escolher a cor de pele e o sexo de cada emoji, com mais de 75 combinações possíveis. Os itens de comida e de animais também não foram esquecidos, aumentando o leque de opções disponíveis.

Os emojis lançados pela Apple vão estar disponíveis através de uma atualização gratuita de software para iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. O iOS 13.2 beta 2 já inclui os novo emojis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.