O jogo treina o raciocínio matemático e a versão grátis tem 15 níveis, onde os desafios vão aumentando de intensidade, mantendo sempre a lógica e o modelo de utilização de cubos de 6 faces. E é preciso fazer contas de cabeça.

Quanto mais equações resolver mais eQubes ganha e com isso soma mais tempo para conseguir resolver cada um dos níveis.

O puzzle torna-se desafiante para quem gosta do género e merece alguma atenção de quem quer manter o seu cérebro em boa forma. Foi desenvolvido por João Lima e é apoioado pela Bloomidea, que já tem no seu "curriculo" várias apps móveis.

"O eQubes veio da minha ideia de programar um jogo que fosse desafiante e ao mesmo tempo fácil de jogar", explicou ao TeK. "Começou com o meu gosto em programar o qual me apercebi ter no início do curso de Engenharia Mecânica em unidades curriculares de programação, e passou muito rapidamente de uma ideia para um desafio. Queria que o jogo tivesse boa jogabilidade num design simples, minimalista e intuitivo".

A escolha do ritmo de jogo é para João Lima uma das principais diferenças deste puzzle."Mais tarde ou mais cedo o jogador completa o nível em que ficou bloqueado, só não pode desistir! Não depende do jogo, depende do jogador!".

Esta é a primeira aventura no desenvolvimento de jogos para telemóvel depois de algumas experiências em programação de jogos para computador, mas não quer ficar por aqui, até porque diz que "o jogo está a ter uma adesão fantástica, para tão curto período de tempo".

O eQubes tem tido downloads pelo mundo todo, mas o maior número de utilizadores tem vindo do Brasil e dos Estados Unidos. E são diários os emails de utilizadores e pedirem o lançamento de mais níveis no jogo, afirma.

Para já o eQubes está disponível na App Store da Apple para download gratuito, e pode ser usada em iPhone, iPad e iPod touch. Está planeada já a disponibilização para Android e ainda está a ser avaliada a versão para Windows, dado que o sistema operativo não tem ainda grande expressão.

 

Nota da Redação: Foram acrescentados dois links e corrigido o número de níveis gratuitos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.