O universo musical da Apple continua dividido entre dois serviços que funcionam de forma complementar. Nas plataformas móveis, domina o novo e renovado Apple Music, uma app de streaming, desenhada para operar num segmento dominado pelo Spotify, onde a empresa tem vindo a apostar de forma substancial, tendo em conta as novas tendências de consumo.

No computador, contudo, o iTunes continua a ser rei, uma vez que a versão web do Apple Music ainda não serve de muito, uma vez que o programa não se encontra inteiramente disponível neste formato.

Mas este segmento pode estar prestes a ser reorganizado pela marca da maçã. De acordo com um grupo de utilizadores do Reddit, o player web do Apple Music já pode ser utilizado para ouvir músicas inteiras, em vez das amostras que antes era possível reproduzir. Para isso, basta que o utilizador tenha o log in feito na sua conta. Adicionalmente, é possível juntar álbuns e playlists aos seus conteúdos, sem que, para isso, tenha de sair do seu browser.

tek apple music

Note, no entanto, que este player não consiste num programa integral, como o Spotify disponibiliza para computadores. Não é possível navegar entre artistas e músicas de forma livre, ou conferir o que é que os seus contactos estão a ouvir. Não existem sequer garantias oficiais de que esse programa venha a ser lançado no futuro, mas esta novidade é, certamente, um passo nesse sentido.

Para conseguir derrubar o Spotify do pódio, a empresa não terá muita escolha, uma vez que a concorrente oferece uma solução totalmente integrada entre várias plataformas. No computador, os utilizadores não só podem descarregar a app, como têm ainda acesso a uma versão web muito dotada. Por enquanto, neste domínio, o Apple Music conta apenas com um serviço quebrado, que reproduz músicas completas em players integrados em páginas web por outros websites.

Atualmente, o Apple Music conta já com mais de 40 milhões de subscritores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.