O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus vêm equipados com um novo processador, o chip A8, que além de trazer uma melhor performance ao nível de velocidade de resposta, traz também melhorias significativas no desempenho gráfico.



A isto associam-se novas tecnologias de software, como o Metal, que permite que os programadores possam tirar maior desempenho dos seus jogos e das suas animações.



Para perceber o que isto quer dizer, pode e deve instalar a aplicação Epic Zen Garden. Concebida pela Epic Games – a mesma empresa responsável pela franquia Infinity Blade -, a aplicação é um simulador de um ambiente real que mostra todas as potencialidades dos novos iPhone e também do iPhone 5s.



A aplicação foi criada com o motor de jogo Unreal Engine 4 e é apenas uma amostra de conceito. O jogador pode navegar por uma casa com jardim e descobrir os detalhes das criações. A Epic Games diz que com a nova aliança hardware-software é possível criar animações com mais de 3.500 elementos em simultâneo.



Se é uma das pessoas que já comprou ou vai comprar os novos iPhone nos próximos tempos não se esqueça, o Epic Zen Garden ajuda-o a descobrir algumas das novas capacidades dos telemóveis da Apple.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.